What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Samsara e o Timão


Tive um professor que marcou a minha caminhada espiritual pela personalidade e estilo de ensinar. Ele, entre outras boas sacadas, quando ensinava sobre samsara e renúncia, dizia que nosso sentimento com relação a estes tópicos era bastante curioso... Dizia que a gente sempre, sempre, lá no fundinho, tentava achar uma alternativa para a desgraça que é o mundo, a existência! Que a gente ouvia, lia, meditava mas ficava aquilo lá por baixo coçando; "Mas e se...?"; "Talvez...!"; "Será que não é deste outro jeito...!?" E completava com uma frase da qual eu me lembro sempre e que dá um bom post no momento, visto que o timão está em mais uma final!! (sim, eu sou corinthiano). Ele dizia que o samsara era muito ruim, mas se pelo menos o Corinthians fosse campeão!!

4 comentários:

Eliane disse...

...é, e o Timão é Campeão!

Jorge disse...

...e o samsara continua...

Eliane disse...

Jorge Luiz,
Diga-me uma coisa: você é membro do site www.loucoporticorinthians.com ?
Se sim, por que a gente não se vê por lá?

Jorge disse...

Maria Eliane, na verdade sou um daqueles boleiros de copa do mundo! Aí eu entendo tudo de impedimento, faltas... Discuto com o Galvão Bueno...! Fora disso, minha relação com o Corinthians vem de boas amizades que tenho desde a adolescência. Depois houve este professor que, ao que tudo indica, é dos nossos!
Sendo brasileiro, preciso ter um time do coração. Então, com tanta gente boa corinthiana... ;)
Abraço!

Speech by ReadSpeaker