What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

sábado, 16 de janeiro de 2010

boca cheia de moscas

Já escrevi por aqui que atroz é avijja e falei sobre nossa miséria comum. Pois, desgraçadamente, houve o triste fato ilustrando um aspecto tão efetivo do que eu disse!
Espera-se de uma pessoa na posição de cônsul, uma aptidão mental e, por extensão, um discernimento emocional acima da média dos de um cidadão comum. Pois o que nos revela o senhor cônsul do Haiti no Brasil, a respeito dele próprio, ao menos, é quão enganados somos nas nossas ideações e nossos julgamentos a respeito dos seres. Nossa capacidade para asnidades, estupidezas, para pensar e proferir absurdos hediondos, está farta e igualitariamente distribuída pelo samsara afora. Coisa que, em verdade, sabemos bem, embora não gostemos de lembrar.
Felizmente temos este senhor como cônsul!
O que teria ganho a humanidade caso ele, do lado do mal, desenvolvesse estas suas convicções e idéias em ações!
Enquanto milhares de pessoas como eu e ele, estão feridas, incapacitadas, sem saber se suas mães, pais, filhos e filhas, irmãos e outros queridos e amados estão vivos ou mortos sob escombros ou se já foram enterrados em valas comuns, enquanto milhares de corpos como o meu e o dele estão apodrecendo sob o céu, impondo mais sofrimento e risco aos que ainda respiram, o digno senhor sussura tão insanas palavras...
O link, abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

São em momentos de sofrimento extremo como esse no Haiti que podemos ver o trabalho de inúmeros "Boddhisattvas" como a nossa querida Zilda Arns, incansável em sua busca pela diminuição do sofrimento das crianças aqui no Brasil e em todo mundo.

Aliás o discurso que proferiu pouco antes de sua morte reflete bem quem ela foi, uma religiosa acima de tudo e profundamente comprometida com os ensinamentos de Jesus.

http://br.noticias.yahoo.com/s/14012010/48/manchetes-ultimo-discurso-zilda-arns-defendeu.html

E o que falar dos nossos militares que foram jogados as feras pelo governo brasileiro preocupado em demonstrar um protagonismo internacional do qual não é capaz, morreram tentando ajudar o povo haitiano a ter um pouco de dignidade no seu dia a dia.

Pessoas como esse consul encontrarão os frutos do seu Kamma que bem poderia ser a prisão por crime de racismo.

Metta,

Fernando

Guto disse...

Olá Jorge!

Não foi a primeira vez que ouvi um comentário desse tipo quanto ao desastre que devastou o Haiti. Imagino por quantas vezes outros de mesmo teor tem sido sussurrados por este país, por esse mundo, sem que fossem captados por câmera inadvetida.

Mas creio no fim, devemos agradecer a este senhor. Pois ele ensina muitas verdades àqueles que tem os ouvidos atentos.

Abraços

Speech by ReadSpeaker