What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

uma dose de Bukowski e muito dhamma

paro
não importa o quanto corram, eu vou devagar
e paro

ouço
não importa o quanto chamem, eu ouço

não importa quantos sabores criem
quantos modelos
quantos recursos
quantos aplicativos
de quantas necessidades precisem

não importa quantas festas
quantos shows
quantos bares
quantos assuntos
quanto barulho
quanta tv

eu não ligo
eu não vou
me basta o bastante

não importa quanta realidade inventem
quantos jogos
quantos programas
quanta disputa
quanto celebrem
quanta celebridade
eu ignoro

não importa quanto tocam
quanto compoem
quanto vibram
quanto pulam
quanto gritam
quanto cantem
eu silencio

e eu recuso os panetones de setembro
os ovos de páscoa de fevereiro
as canjicas de abril
e as micaretas todas

os amistosos
os preparativos
eu recuso

eu me enraízo
e abdico da razão
eu não penso enquanto caminho
eu sinto meus pés no chão

meditação, meditação...
quase ninguém percebe que
O Buddha
ao despertar
tocou a terra

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse poema é do Bukowski mesmo ou uma adaptação? Gostei.

Metta,

Fernando

Jorge disse...

Cara, este é meuzinho!!!
Conseguir enganar como sendo o Velho não é sempre que acontece!
Valeu!!!

Anônimo disse...

Achei estranho não falar nada de álcool, porre... essas coisas Bukowskianas... mas foi bem sacado a união do estilo de um com conteúdo do outro.

Metta,

Fernando

Speech by ReadSpeaker