What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

domingo, 4 de dezembro de 2011

dukkhinha continua

 no carro.

...ah, aí é aquela coisa chata de falar de deus e inferno e tal...
chato, filho?
ô...!
mas você respeita, né?
claro, né pai? mas não é fácil...! uma pessoa lá em cima no céu... um inferno embaixo da terra... nossa, nada a ver!
acho que se você tentar ver a coisa de uma outra forma talvez fique menos chato...
ah, tá! ... como assim?
tente ver tudo isso que é falado como símbolos...
... (começa aquela cara, aquela imagem maravilhosa e indescritível de uma cabecinha fresca pensando).
símbolos de coisas que existem dentro e fora de nós...
hmmm... como assim...?
onde colocamos os mortos?
enterramos eles...
sim... colocamos debaixo da terra. por onde passam nossos esgotos?
debaixo da terra!
então, tudo que queremos esconder, ou de que não gostamos, enterramos... colocamos embaixo da terra... o inferno é um símbolo para essa nossa atitude...
... (a cara começa a brilhar).
o que você mais gosta de fazer... em casa... passa aquele tempo todo e eu até implico com você?
hmmm... origami...?
e isso é o que? é criar, filho! você tem uma enorme vontade e prazer de criar coisas, né?
é... acho que é...
deus pode ser um símbolo para esta energia de criar também, filho. esta energia que todo ser humano tem e precisa ter... pegamos isso e transformamos numa pessoa, pra poder até entender melhor...
é mesmo! eles falam que deus criou tudo, né? nossa! tudo começa a fazer sentido!
ha, ha, ha, ha...! tá vendo como muda quando a gente pensa de uma outra forma?
é!... é legal!
totalmente diferente de negar, descartar, jogar fora, né?
hehehe
a gente precisa sempre pensar nas coisas, filho. quase sempre a gente descobre algo de bom... dificilmente alguma coisa é totalmente inútil...
...
com relação a este assunto, a gente corre o risco de cometer o mesmo erro de quem acredita sem compreender: não compreendem e acreditam; não compreendemos e negamos!
é... é mesmo... 
...
vou falar com meus amigos...
isso eu não aconselho, não... daqui a pouco vão me chamar na escola pra dizer que você tá pondo coisa na cabeça dos outros... espera mais um pouco. pensa mais no assunto, compreende melhor você primeiro.
...
...
...
nossa... que da hora!! acho que não quero ser mais astronauta, não... quero ser filósofo!
hahahahaha...

Um comentário:

Anônimo disse...

A isso eu chamo educar. Pena que as escolas tenham se esquecido...

Parabéns! Rosana.

Speech by ReadSpeaker