What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

o que dá para fazer ll

se eu sei que uma coisa me faz bem eu vou querer que muitos saibam da existência dela. vou querer que esta coisa permaneça neste mundo por muito tempo, que muitos possam ter acesso a ela, de forma constante, segura. que esta coisa seja preservada da forma mais pura possível conforme me beneficiou.
o Caminho do Buddha, o Buddha Sasana, que a maioria conhece como buddhismo, é esta coisa para mim.
a minha maneira de trabalhar por este objetivo é compartilhar minha compreensão do Buddhadhamma bem como aquelas fontes de onde nasce tal compreensão. se mais pessoas surgirem, se as condições forem se combinando, se as bases forem se tornando tão sólidas quanto anicca, dukkha e anatta permitirem, as ocorrências indubitavelmente evoluirão naturalmente, sem pressa, de acordo com o tempo, esteja eu manifesto por aqui ou não, mas tendo feito a minha parte.
veja o vídeo:


6 comentários:

Rui Sousa disse...

Estive presente quando Ajahn Jayasaro deu um Dhamma Talk na União Budista Portuguesa, fiquei genueinamente impressionado pela simplicidade e profundidade do seu discurso.

Um ser humano fantástico!

Anônimo disse...

Grata. /\ Fátima

Alfredo disse...

Ola Jorge, bonita sua métrica, eficiente e acalentadora para vc. Mas vou continuar insistindo com vc a importancia da concentração e da equanimidade. A sabedoria é fato, mas para chegar a ela, tem outros passos antes. Com certeza, perderá a necessidade de se explicar, vagará sobrio e serás feliz.

Jorge disse...

Alf, eu liberei teu comentário, mas acho que ele se refere ao post "para nossa alegria", não é?...

Jorge disse...

...e eu vou insistir com você que não há porquê insistir! Compreendo a importância de concentração e equanimidade. E vou continuar insistindo que esta sua insistência em ANTES é INCOERENTE com o ensinamento do Buddha. Concentração, sabedoria e disciplina são fatores CONCOMITANTES e não LINEARES. Mesmo se falamos em Entendimento Correto, o "primeiro passo" no Nobre Caminho Óctuplo, aqueles três fatores são necessários em conjunto.

Alfredo disse...

Verdade Jorge, a verdade tem tanto a concentração como a sabedoria, como alicerce. o caso é que a concentração atua direto no processo e a sabedoria é mais uma definição dos fatos

abçs

Speech by ReadSpeaker