What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

sábado, 14 de julho de 2012

diṭṭhevadhamme

os buddhistas acreditam que reencarnamos como animais?
o que você quer dizer com reencarnar?
ah, morre mas não acaba... volta, nasce de novo...
é, sim, acho que dá para dizer que sim, cremos nisso, ou algo próximo disso...
por isso então que não se deve matar nada?
sim... mas também não...
...
olha, você vai achar isso dito em algum lugar, e há este ponto de vista que não está errado, o pernilongo foi minha mãe e tal. mas há também o ponto de vista que eu prefiro adotar que é o seguinte: tudo no buddhismo precisa ser visto como um treinamento que dê resultados nesta vida, here and now. uma galinha pode ter sido minha mãe, posso crer nisso e é positivo e produtivo em muitos aspectos. mas eu vejo o ideal como sendo eu evitar fazer mal à galinha porque eu treino a minha mente para eliminar o que chamamos de venenos mentais. e maltratar outro ser sempre nutre o veneno da raiva, aversão, agressividade, um dos três venenos principais. compreende?
sim, sim...
o foco, no meu ponto de vista, nunca deve fugir desta vida aqui. porque crença é útil mas tem suas limitações. e para a galinha não faz a menor diferença...
hahaha. para você, faz...
é, faz! me parece mais hábil e em acordo com aquilo que se registrou do Buddha nos ensinamentos antigos. independentemente de eu crer que o animal foi minha mãe eu mantenho meu treinamento e ficamos todos bem, eu e as galinhas...



Nenhum comentário:

Speech by ReadSpeaker